Amanda Leocádio, 17 anos, MG-Brasil. Sou fascinada por histórias (reais ou inventadas), por poesia, por música e por cartas. Não gosto de chuva, nem de frio. Feminista. "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância." - Simone de Beauvoir
home / ask / créditos / ratas
Como colocar Cufon Font no seu tumblr

Cufon font é aquela fonte diferente das habituais do tumblr, como a que eu uso no título dos meus posts. Agora vou ensinar para vocês como fazer isso no seu tumblr. (Quem pediu foi a Thamy)

1) Abra o site do Cufón: http://cufon.shoqolate.com/generate/

2) Clique em Download, no menu principal. Copie todo o conteúdo do arquivo, cole no bloco de notas e salve como cufon-yui.js. 

3) Entre nesse site: http://www.tumblr.com/themes/upload_static_file

4) Escolha o arquivo cufon-yui.js, clique em Upload File. O site vai gerar uma url para o arquivo. Agora, coloque isso no seu html:

<script src=”cufon-yui.js”></script> 

LEMBRE-SE: No lugar de cufon-yui.js, você deve colocar a url fornecida anteriormente.

5) Volte no http://cufon.shoqolate.com/generate/ e escolha as opções que preferir. Escolha a fonte que quer transformar, os caracteres que quer que apareça, etc. 

OBSERVAÇÃO:  A fonte a ser convertida não pode estar na pasta “Fonts”. Copie a fonte para outro local e selecione de lá.

6) Depois de escolher tudo conforme suas preferências, mar que a opção “ I acknowledge and accept these terms”. 

7) Clique em “Let’s do this”. Outro download será feito. Salve o arquivo (ele já estará em .js)

8) Vá em http://www.tumblr.com/themes/upload_static_file e escolha esse arquivo que você acabou de baixar. Outra url será fornecida. Coloque esse código no seu HTML:

<script type=”text/javascript” src=”URL DO ARQUIVO”></script>

Não se esqueça de colocar a url do arquivo!

9) Agora coloque isso no seu HTML:

<script type=”text/javascript”>

Cufon.replace(‘h1’);

</script>

Essa é a parte que você deve editar. No lugar onde está h1, você pode colocar outra div. Por exemplo: Se o título dos seus post é feito com a div .title, coloque .title no lugar de h1. 

Pronto, agora é só usar e creditar. =) Tutorial desenvolvido por Amanda Leocádio para o tumblr http://amandaleocadio.tumblr.com/ e http://heyqueen-extras.tumblr.com/